• Nathalia de Souza

A importância das bijuterias para compor o visual

Atualizado: 23 de Ago de 2019


como usar bijuterias para incrementar seu look

Apostar em roupas e calçados que representam bem sua personalidade é muito importante. Mas, além dessas peças, as bijuterias vem sendo cada vez mais importantes para completar qualquer visual. Elas conquistaram um grande espaço no mundo da moda e são peça chave na maioria das composições dentro e fora das passarelas. Vamos entender o porquê?

PRATICIDADE

Em geral, as bijuterias são leves e pequenas quando comparadas a roupas e calçados. Isso faz com que seja muito simples de transportá-las de um lado para outro. Em viagens, por exemplo, é possível apostar em uma menor quantidade de peças de roupa, que sejam mais básicas para aumentar o leque de combinações, e finalizar o look com uma diversidade maior de bijus. Economia Outra grande vantagem na ideia de compor diversos looks é o preço das bijuterias. Hoje em dia, não é necessário apostar sempre em joias caríssimas. E, comparadas a peças de roupa novas, até as bijus de alta qualidade costumam ter um preço bem menor. Assim, dá pra variar nesses acessórios e multiplicar as opções do guarda-roupa. Personalidade Assim como as roupas e calçados, os acessórios também podem ser usados para representar uma personalidade de alguém. É aí que entram as bijus, que reforçam o estilo e deixam qualquer look mais completo e cheio de personalidade. Qual bijuteria escolher? Como já falamos aqui, as bijus são ótimas para compor um look ou deixar ele novinho sem precisar investir muito. E isso vale até para as bijus de alta qualidade. E como elas representam muito a personalidade de quem usa, o ideal é que, se você vai investir nesses acessórios, você procure por peças mais exclusivas que falem muito sobre quem você é.

Tipos de bijuterias - guia básico Brincos e Colares Pela posição em que ficam, os brincos, junto com os colares, são acessórios que chamam atenção desde o momento em que você é vista. Portanto, é muito importante saber brincar com a composição dos dois, quando usados juntos. Se não se trata de um conjunto, sempre escolhe qual das duas peças você vai querer destacar., para que o resultado não fique muito sobrecarregado. Quanto às cores, você pode combinar, mas hoje em dia isso não é mais obrigatório - nem necessário. Pulseiras Apesar de não representarem o ponto que mais chama atenção no look, as pulseiras ainda são acessórios maiores e que podem ter um grande destaque na composição. Não possuem uma regra muito rígida de uso, mas o ideal é tentar não combinar as mais delicadas e finas com as mais casuais e informais. De resto, você pode misturar os modelos, cores, tamanhos e materiais, mas evite juntar uma quantidade exagerada de pulseiras e tente fazer com que haja uma harmonia e combinação com o resto das peças. Anéis Por fim, os anéis são acessórios práticos e costumam chamar menos atenção no visual como um todo, mas ao mesmo tempo são detalhes que fazem total diferença para que fique completo. Eles podem ser utilizados sozinhos, em apenas um dedo, mas você também pode fazer uma grande composição, misturando os metais ou as pedras, por exemplo, combinando modelos diferentes que façam parte do mesmo estilo, como os anéis boho ou os mais minimalistas, ou selecionando um mais chamativo, que pode ou não ter algum acompanhante mais discreto.

A Via Volare conta com diversas opções de modelos, tamanhos e cores de bijuterias, para se encaixar com todas as ocasiões e todas as versões da sua própria personalidade. Entre na nossa loja online e conheça!

#bijuterias #acessórios #viavolare #composição #look

17 visualizações

Alameda Dom Pedro II, 255 - Loja 18 - Batel, Curitiba - PR

Shopping Novo Batel

41 3077-4393  41 99667-9596

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Pinterest ícone social